top of page

Óleos vegetais prensados a frio e óleos essenciais

 

 Óleos ayurvédicos oferecem

 

 “REMÉDIOS ANTIGOS PARA OS TEMPOS MODERNOS”

Nosso objetivo é compartilhar dos antigos conhecimentos  medicinais e qualidades de óleos de massagem ayurveda com todos. Nós confiamos que através do aumento da consciência, um público mais amplo será beneficiado com o uso desses óleos para a  cura e equilíbrio do corpo, mente e espírito. Ayurveda é um sistema holístico com cinco mil anos de idade, da medicina e da cura natural originada na Índia. É a mais antiga forma de cuidados de saúde no mundo e oferece um corpo de sabedoria concebido para ajudar as pessoas a ficarem saudáveis e assim permanecerem,  e apoia-las na realização de seu pleno potencial. Óleos ayurvédicos fornecem uma gama dos mais altos óleos de massagem de qualidade disponíveis, formulados de acordo com receitas tradicionais de Ayurveda. 

Quando aplicado, óleos ayurvédicos penetram facilmente na pele e entregam as propriedades curativas da natureza diretamente para as células do corpo. Honramos o Sistema de Cura tradicional e oferecemos respeito aos mestres de Ayurveda com a utilização apenas dos melhores óleos. Equilibrado e radiante; cada produto oferece a pureza e a integridade de séculos de conhecimento. Nossa pele contém a maior quantidade de hormônios benéficos, portanto, o toque através da massagem terapêutica comunica uma mensagem positiva. Ela equilibra o sistema endócrino e nervoso, anima os pontos de energias vitais (pontos Marmas) e afeta literalmente bilhões de terminações nervosas que se conectam a todas as partes do corpo, incluindo o cérebro e órgãos vitais. Toxinas são desalojadas dos tecidos corporais e gentilmente eliminadas, deixando todo o nosso sistema profundamente equilibrado e nutrido. Óleos Ayurvédicos são os únicos que contém a energia vital das plantas e a energia positiva da qual ele é criado. Massagem com óleo equilibra o sistema endócrino, rejuvenesce a pele, elimina as impurezas, aumenta a agilidade mental, estimula os órgãos internos, acalma o sistema nervoso, tonifica os músculos, lubrifica as articulações, promove a juventude e longevidade. A massagem Ayurvédica é feita de forma personalizada, assim como a preparação dos óleos.

Óleo de Girassol: Trata-se de um óleo muito rico em Alfatocoferol (vitamina E natural), agindo positivamente sobre as funções reprodutoras com destacada ação antioxidante, e ácidos graxos essenciais bioativos, sendo o principal deles o ácido linoléico (66,8%) de Ômega 6) e o ácido oléico (20,9% de Ômega 9). Assim sendo, atua favoravelmente sobre a pele, aumentando sua elasticidade, sobre o sistema nervoso e endócrino, tendo seu efeito notado em todas as enfermidades degenerativas e cardiovasculares. Sua atividade é sobretudo observada em casso de hipercolesterolemia, arteriosclerose e problemas relacionados ao sistema nervoso central. Além disso, o girassol, devido ao seu formato e à sua característica de ter a “face” sempre voltada para o sol, simboliza a Luz, o Otimismo, a Cordialidade e o Crescimento, sendo considerada uma planta Elevadora. Por sua textura mais fina e leve, este óleo é utilizado nos períodos mais quentes do ano, e é um óleo tridosha, podendo ser utilizado por todos os biotipos ayurvédicos.

Óleo de Gergelim: Este óleo contém vitamins A, B e principalmente E, responsável pelo rejuvenescimento pois além de hidratar a pele e protejê-la dos raios solares, também contém aminoácidos que melhoram a transmissão dos impulsos nervosos, que estão diretamente relacionados à memória. É considerado um excelente remédio para problemas do cérebro, como má memória e esquecimento, pois age aumentando e fortalecendo os glóbulos vermelhos do sangue o que melhora a oxigenação do cérebro, além da presença de cálcio no óleo, que é altamente efetiva para acalmar os nervos, conter a ansiedade e acalmar sintomas mentais de stress. Além dessas propriedades, o óleo de gergelim é antiinflamatório, podendo ser utilizado principalmente pelos tipos vata que tendem a sofrer de desequilíbrios e dores relacionadas às articulações, prevenindo assim quadros de artrite e artrose.

Somente utilizamos óleos  prensados à frio e filtração

 

 

 

Óleo de Semente de Uva: É indicado no tratamento de obesidade, celulite e estrias, pois auxilia na elasticidade dos tecidos, reduz o inchaço e o edema, restaura o colágeno e melhora a circulação periférica. Ele possui grande quantidade de oxidante OPC, conhecido por ajudar  a prevenir o envelhecimento das células e doenças degenerativas como mal de Alzheimer e mal de Parkinson. Atua como excelente antioxidante, e para a terapia ayurveda é um dos poucos óleos menos pesados podenedo ser utilizado pelos tipos pitta e kapha.

 

Óleo de Côco: Os óleos de coco são ricos em ácido láurico, componente este, comprovado cientificamente por vastos estudos, que possui efeitos anticancerígenos (combate câncer), por estimular o sistema imunológico. Seu uso durante as massagens é muito indicado por ser um óleo de partículas finas e fácil absorção pela pele. Suas propriedades vão desde o auxílio na redução do mau colesterol, como antiinflamatório natural, regulador do controle glicêmico e estimulante da digestão. Os tipos pitta, mais calorentos, se beneficiam do uso deste óleo no período do verão.

"A natureza é a curadora de todas as doenças"

 

O meio  ambiente, natureza, da qual  o  homem  faz  parte,  é  o primeiro laboratório  para a produção de medicamentos. O primeiro relatório escrito sobre coleção de plantas  por razões remédio foi traduzido de cuneiforme e é atribuída aos sumérios de 4000 aC . Outros relatórios escritos  foram  descobertos  na  China  e  na Mesopotâmia (3000 aC),  no Egito (2500 aC) e, claro, na Grécia antes e depois de Hipócrates, mais tarde, com Dioscurides, etc Galenos  aos nossos dias. Fitoterapia, após um período de 20-30 anos curto de decadência (os anos da "revolução química" na medicina, ou seja, após a Segunda Guerra Mundial, até o final da década  de 60), vem de novo cada vez mais em uso e seu valor científico é redefinida graças aos novos recursos tecnológicos e experiência clínica. Fitoterapia pode ajudar a pessoa doente em diversos níveis, agindo através de sintomas ou mais profundamente e causalmente. Ele pode reduzir os sintomas de doenças crônicas, através de mecanismos de desintoxicação e órgãos e tecidos de alívio. Pode contribuir para o bom funcionamento do corpo humano (doenças funcionais) por meio do fortalecimento, equilíbrio, estimulando o sistema imunológico, etc. Fitoterapia é utilizado quer como um tratamento complementar para alguns outros métodos médicos naturais (homeopatia, acupunctura, etc) ou em combinação com o medicamento convencional "química", ou até mesmo como um tratamento isolado.

 

bottom of page